Dizem que médicos têm o maior coração do mundo. E foi com ousadia e determinação, que uma equipe de nefrologistas, com destaque para os Dr. Fernando Luti Batoni, Dr. Nelson Quintão Froes e Dra. Mirian Sandri de Oliveira Trentin, constituíram a Clínica MED RIM Serviços Médicos Ltda. (HIPERRIM).
Em 30 de dezembro de 1975, oriundo da Universidade de São Paulo, o Dr. Fernando realiza o primeiro plantão de um médico nefrologista na Santa Casa de Campo Grande e no Estado do então Mato Grosso.
Em março de 1976 chega em Campo Grande o Dr. Nelson, colega de residência em nefrologia do Dr Fernando. Devido ao trabalho destes jovens médicos nefrologistas, pioneiros no Estado, teve início o serviço de nefrologia, de diálise e a residência médica da Santa Casa.
Em 1978, na antiga Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Dra Mirian conclui a formação acadêmica em medicina. Em seguida, conclui no Hospital das Clínicas de São Paulo sua especialização e treinamento na área de transplante renal.
Em 1987, estes profissionais, já com uma equipe de especialistas em nefrologia, resolveram efetuar a aquisição de uma casa antiga em frente à Santa Casa para edificar a Clínica MED RIM Serviços Médicos Ltda. (HIPERRIM). A assinatura do contrato social foi efetivada no dia 28 de setembro de 1988.
A HIPERRIM é a única clínica do Estado que possui uma farmácia destinada a produção e distribuição automatizada do concentrado utilizado no tratamento de seus pacientes.
Na HIPERRIM o paciente renal tem um tratamento diferenciado, uma diálise de qualidade e uma atenção especial. A clínica busca sempre prestar um tratamento de excelência, rumo ao notável, ao fantástico, ao sensacional. Somente o bom e o ótimo não nos interessam.